Caboclo Sete Pedreiras

Caboclo Sete Pedreiras

Seu Sete-Pedreiras em especial na sua incorporação é muito arcada e rude, andam arcado no chão sempre com suas pedras nas mãe, seu fio de contas sempre trazem pedras lascadas, todos espíritos desta falange trazem a justiça de Xangô a todo custo, por este motivo seus médiuns não são tão fáceis de ver pois se sua vida não for regrada rapidamente esses caboclos se afastam, poucos tem a dádiva de trabalhar com este guia de frente.
Nas consulatas são ríspidos e rudes, parecendo até mal educados, mas são diretos se rodeios falando a verdade mesmo que esta doa para quem ouve, sua consultas costumam ser rápidas e construtivas.
São ótimos no trabalho de tronqueira pois por serem grandes e robustos reprimem qualquer ação desordenada, trabalham só em casos que não vão de encontro com a lei espiritual, por isso deve-se ter muito cuidado ao invocar as entidades desta linha. Outros caboclos que trabalham com Seu Sete-Pedreiras são: Caboclo Sete-Montanhas, Sete-Cachoeiras, Cajá, Pele Dourada, Pedra Preta, Pedra Branca, Caboclo Guará, Caboclo do Fogo, Caboclo Fogueira, Caboclo Pedra Grande.

Pontos Cantados

Por detrás daquela serra

Tem uma linda cachoeira

É de meu Pai Xangô

É de Xangô Sete Pedreiras

 

Por detrás daquela serra

Tem uma linda cachoeira

É de meu pai Xangô

Que arrebentou setes pedreiras


Na sua aldeia, lá no juremá

Tem o Caboclo Sete Pedreiras

Na lua nova lava as suas pedras

Embaixo das sete cachoeiras.

Seu juramento ele fez

Em cima da cachoeira

Foi ouvido por Xangô

Que lhe deu sete pedreiras

Sua lança é o raio

O seu brado é o trovão

Ele reina nas montanhas

A pedreira é seu chão

 

É justiceiro, é guerreiro, é Orixá|

Ele é Sete Pedreiras|

E seus filhos vem salvar

CABOCLO TREME TERRA
Caboclo Treme Terra – Legião Xangô Agodô – chefe Caboclo Treme-Terra – Falange Do Caboclo Treme Terra – Linha de Oxossi – Vibração de Xangô.
Caboclo guerreiro muito poderoso e sempre disposto a fazer o bem.
. Sua falange é o povo da Justiça , ampara os humildes e os humilhados. Por serem desta Falange praticam a caridade, doutrinam os irmãos sofredores, fazem curas e aplicam a medicina herbanária.
Quando falamos na personalidade de um caboclo ou de qualquer outro guia, estamos nos referindo a sua forma de trabalho. Ancestrais, espíritos dos índios dedicados à cura e à proteção da natureza, os Caboclos índios, boiadeiros e baianos atuam na energia vegetal, daí serem da linha de Oxossi dentro das 7 linhas de umbanda, devido a isto como todo o caboclo é índio ele vem sempre como linha de Oxossi.. Como são espíritos da mata propriamente dita, todos recebem forte influência de Oxossi, no sentido apenas do conhecimento químico das ervas, independente do Orixá que trabalhe.
Quanto à descrição de seu Caboclo TREME TERRA é uma coisa muito particular, de médium para médium, é coisa que não se aprende, pois se fosse assim não seria a entidade manifestando-se, não adianta falar, pois cada médium sente a vibração de forma diferente.
Enfim, o importante é procurar trabalhar e deixar que as entidades atuem da forma que elas acharem conveniente porque com certeza elas nos conhecem melhor do que nós próprios pensamos que nos conhecemos…
Que Oxalá te Proteja e Abençoe.


Pontos do CABOCLO TREME TERRA

Quando ele chega na Umbanda,
Ele brada:
Kiô, kiô, kiô, kiô.
Ele é o Caboclo Treme Terra,
Veio da sua aldeia,
Quando ele firma seu ponto, meu Pai,
Oi, ele não bambeia.

Esta entrada foi publicada em Caboclos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.