INSATISFAÇÃO COM A VIDA












                                       O QUE PROVOCA A INSATISFAÇÃO COM A VIDA .

Marcial Salaverry


É interessante chegar-se à conclusão de que existe um ponto de vista em que praticamente há uma concordância geral.
É nossa curiosa insatisfação com a vida que estamos levando.  Sempre acreditamos merecer algo mais do que aquilo que temos, sempre estamos desejando um algo a mais, que muitas vezes sequer sabemos definir direito o que seja.  Apenas queremos conseguir mais alguma coisa.  Por mais indefinido que seja.  O certo é que a situação atual não nos satisfaz.  Ou o passado é que era melhor, ou então é o futuro que queremos modificar.  Como? Sei lá, o certo é que como está, não pode ficar.
Se estamos sozinhos, desejamos arrumar uma companhia, pois a solidão é chata, por nos faltar alguém para dividir nossos momentos.  Quando a conseguimos, muitas vezes lamentamos a liberdade perdida, quando poderíamos fazer o que quiséssemos. Então, como ficamos?
Quando, enfim, nos casamos, o principal desejo é ter filhos, para sentir a alegria de crianças em nossa volta, para termos a continuação da família.  Quando surgem os problemas com fraldas, mamadeiras, noites insones, desejamos ardentemente que eles cresçam logo, para que esses problemas acabem.
Quando eles crescem, e começam a ficar independentes, ficamos lamentando o tempo que passou, quando os conduzíamos pela mão, e não tínhamos  tantas preocupações como agora, com companhias, amizades, namoros, e mais o que se lembrarem de acrescentar.
Então desejamos que eles cresçam de vez, passem pela terrível fase da aborrescência, perdão, adolescência, tornem-se adultos, e constituam sua família.  Dizemos então que eles vão ver quanto dói uma saudade...
Bem, e daí, recomeça tudo novamente, agora com netos.  
Enfim, o que devemos fazer para melhor viver, é aceitar o momento atual, e o procurarmos melhorar dentro das possibilidades, sem ficar lamentando o que passou, e nem projetando demais o futuro.  Tomar alguns cuidados visando uma vida em boas condições é uma coisa, mas viver para o futuro, esquecendo-se o presente, e o lamentando, é outra.
Dizemos que nossa vida só será completa quando conseguirmos o que buscamos, seja quando tivermos comprado um carro ou uma casa melhor.  Ou  quando conseguirmos fazer uma viagem longa, que só será possível quando estivermos aposentados.
 Mas, quando nos aposentamos, surgem outros problemas, e nossos grandes projetos vão ficando arquivados.
A grande verdade, é que não pode haver melhor época para sermos felizes, do que agora mesmo.  O momento presente.  Sabemos que estamos vivos, e que temos condições.  Então, para que lamentar o passado?  Para que viver em função de projetos futuros?  É valido os termos.  Mas temos que  viver o agora.  Se não, quando ???
Sempre encontraremos desafios pela frente, e quando surgirem, devemos encara-los e vence-los.  Vamos admitir isso, e procurar ser felizes, dentro do possível.
Encontrei uma citação de autoria de Alfred D. Souza, que diz:
 “Por muito tempo eu pensei que minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas...sempre havia um obstáculo no caminho. Algo a ser ultrapassado antes de começar a viver.  Um trabalho não terminado, uma conta a ser paga...Aí sim, a vida de verdade começaria...Por fim, cheguei à conclusão de que tais obstáculos eram a minha vida de verdade...”
Encarando-se a coisa assim, podemos constatar que não existe um caminho certo  para a felicidade. Pelo contrário, a felicidade  que conseguirmos sentir, poderá ser o caminho para aproveitarmos melhor a vida.
Assim sendo, deveremos aproveitar todos os momentos que tivermos.  E se tivermos alguém para compartilhá-los, melhor ainda. Devemos sempre nos lembrar de que a marcha do tempo é inexorável.  Ele não vai parar para nos esperar.  Se não conseguirmos viver o momento presente, adeus viola.  Ele será passado, e será mais uma coisa a ser lamentada.
Não podemos nos esquecer de que se estivermos sempre esperando que algo aconteça para começarmos a viver... poderemos morrer antes que aconteça...
Vamos então viver a vida? Enquanto ainda a temos? Que tal termos então UM LINDO DIA?


                                                 

AS MUDANÇAS

Quantas vezes você já afirmou que está insatisfeito com a sua vida? Que está cansado da rotina?

Pois então, eis uma boa chance para mudar o rumo da sua vida. Comece devagar, porque a direção é mais importante do que a velocidade.

Comece sentando-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa.

Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho. Ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.

Tome outro ônibus. Mude, por uns tempos, o estilo das roupas. Dê os seus sapatos velhos. E até ouse andar descalço, em algumas oportunidades.

Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, para ouvir o canto dos passarinhos.

Veja o Mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda, se sempre o faz com a direita.

Assista a outros programas de TV. Compre outros jornais. Leia outros livros.

Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo. Aprenda uma palavra nova, por dia, numa outra língua.

Corrija a postura.

Coma um pouco menos. Escolha comidas diferentes. Novos temperos, novas cores, novas delícias.

Tente o novo todo dia. O novo lado. O novo método. O novo sabor. O novo jeito.

Conquiste novos amigos. Faça novas relações em seu campo profissional.

Almoce em outros locais. Vá a outros restaurantes. Compre pão em outra padaria. Almoce mais cedo. Jante mais tarde ou vice-versa.

Escolha outro mercado. Outra marca de sabonete. Outro creme dental. Tome banho em novos horários.

Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares.

Troque de bolsa, de carteira, de malas. Troque de carro. Escreva outras poesias. Visite novos museus.

Mude. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo.

Mas, em tudo isto, não se esqueça de amar e amar muito. Amar as pessoas, o seu trabalho, a sua vida.

Esta vida que é única, já que não se repetirá jamais, tanto quanto ninguém a tem na forma e do jeito que você a tem.

Deus não Se repete. Por isso, as criaturas todas são únicas e cada dia é totalmente diferente do anterior.

O sol nasce todos os dias e as fontes jorram sem cessar. Entretanto, o sol alcança você de forma diversa, a cada dia e as águas que rolam não são as mesmas.

A chuva desaba mas nunca igual, porque o faz em horas diferentes, em horários diversos, ora pela manhã, pela tarde, à noite.

Um dia venta. O outro não há vento.

Pense nisso. A natureza leciona, todos os dias, a mudança incessante que a torna tão exuberante, especial, maravilhosa.

Aprenda com ela.

topo

Tópico relacionado/ Umbanda.


A SOLUÇÃO PODE ESTAR DENTRO DE VOCÊ MESMO
A solução pode estar dentro de você mesmo...

Por diversas vezes encontramos terreiros lotados de consulentes que toda a semana se dirigem aos mesmos levando sua lista de pedidos e problemas para serem resolvidos pelos enviados de Aruanda.
Muitas vezes pelo vicio que tal prática gera, nem mesmo uma exatidão do problema é informado ao guia que caridosamente esta em terra e pacientemente escuta as "mesmas ladainhas" daqueles que infelizmente hoje acreditam que terreiros sejam um depósito de reclamações e uma casa de milagres.
Digo isso, pois como um tarefeiro de Aruanda assisto a esta cena na casa em que dedico minhas atividades de auxilio e resgate.
Filhos, é preciso compreendermos que qualquer mudança exterior que tanto almejamos, deve ocorrer primeiro no intimo de cada um como renovação de postura moral, para somente depois refletir fora de nós, no meio em que vivemos.
Deseja emprego?
Pare de escolher e não espere que ele bata a sua porta
Deseja casamento?
Veja o gênio difícil que você tem e a dificuldade que isso gera em se relacionar com outras pessoas
Deseja felicidade? Paz? Prosperidade?
Reflita o quanto e como você tem permitido que isso aconteça em sua vida, com seu pensamento pessimista.
Estes são alguns exemplos meus filhos do que não devemos esperar que uma casa de caridade Umbandista resolva para nós o que é de nossa própria responsabilidade.
Muitas vezes escutamos os conselhos de um guia tarefeiro com o oposto daquilo que gostaríamos de ouvir e este é o caminho que ele esta nos mostrando para nos renovarmos interiormente.
Filhos, dinheiro nenhum no mundo compra vossa felicidade, isso é coisa que você mesmo deve buscar dentro de si, sem uma condição pré-estabelecida. Seja feliz por estar vivo, por ter saúde, seja grato pelas coisas que tem e justo para realmente saber se o que deseja para si é uma necessidade verdadeira ou um capricho.
A Umbanda como qualquer outra religião, nos "religa" a Deus, mas não é Deus, ou seja, tudo o que recebemos e conquistamos além de nosso esforço, passa pelo crivo da JUSTIÇA DIVINA..
Reflitam sobre isso, quando forem somente reclamar de suas vidas, sem nenhuma atitude de mudança interior em uma casa de Umbanda.
CABOCLO PEDRA ROXA







Quem Somos
Orações diversas
Orações em vídeos
Lavagem do Bonfim
Ervas dos Orixás.
Dicas de Banho de descarrego
Oferendas a Xangô
Pontos riscados
Guias e seus trabalhos
A força da pomba-gira.
Oferendas de Caboclo.
Buscando o meu Orixá.
Artigos de Umbanda.
Farofas de Seu Zé.
Benzimento.
Dicionário da Umbanda.
Jogo de Búzios.
Baralho Cigano.
Mensagens de Fé e Otimismo.
Religiões, linhas Sagradas
Assistência
Amaci.
Banhos Ciganos
Padê de exu
Oferendas
Oração de Caboclos
Quedas e Fracassos de um médium.
Preto-velho.
Pontos Mp3 Guias
Mensagem de Preto-velho
Livro de Visitas
Homenagem a Ogum
Histórias de Oxumarê.
Histórias de Ewá.
Histórias de Oxossi
Histórias de Exú
Lendas de Yansã
Lendas de Exu.
Orixá Tempo.
Lendas de Xangô.
Lendas de Ibeji
Ogum Xoroquê
Pai joaquim de angola

Baianos no terreiro.
Vestes na Umbanda
Ossaim
Maria Mulambo
Simpatias Ciganas
Amuletos & talismãs.
Dividindo com você.
Preces e orações de Preto-velhos.
Incensos.
Umbanda não faz milagre. Faz caridade
Salmos
Pontos Cantados
Pedir não é cobrar.
ATUAÇÃO dos preto-velhos.
Oferendas de Oxum.
Oferendas de yemanjá.
ORIXÁS
lendas de Nanã Buruke
Textos de Auto ajuda
Textos de Umbanda
Bezerra de Menezes
Zé Pilintra
Logun Edé
Pontos Cantados II
Pomba Giras
Exu
PRETO VELHO
Caboclos.


r11





Ao mestre com carinho

Oração a Pai João de Angola

Ogum

Oxum

Yansã

oracões

Xangô

Yemanjá

Oxossi

Oxalá

Oxumarê

Preto-velhos

Caboclos

Boaideiros na Umbanda

Baianos na Umbanda

Marinheiros

Pomba Gira

Maria Padilha

Oração de exu

Banhos de descarregos

Pontos Riscados de Exu

História de Rei Congo

Maria Redonda

Pontos Cantados diversos

Pontos Cantados Orixás

Galeria de Videos

Mensagem do Sr. Zé Pilintra

Pai José da Guiné

Exu Capa Preta

Exu 7 encruzilhadas

Exu Morcego

Mensagem de Pai joão de Angola

Histórias de Vovó Luiza

Atribuição dos Preto-velhos

Ogum Rompe Mato

Ogum Yara

A história de vovó Benedito

Oferenda de Oxum

Oferenda a Xangô

Oferenda de Ogum

Oferenda de oxossi

A Mediunidade, os orixás e os caboclos

Orações Diversas

Os filhos de Omulu

Mensagens de Natal

Porque os exus riem

Cigano Pablo

Cigana Esmeralda

Mensagem de Ogum

Altar virtual

Altar Virtual dos Orixás

Altar dos Preto-velhos

Altar de Nossa Senhora

Altar de ogum

Altar de Oxum

Altar de Exu

Videos de preto-velhos

Descubra o seu Orixá

Livro de Visitas

Livro de Visitas 2

10 erros cometidos por médiuns

A tristeza dos Orixás

Altar na umbanda

Amor palavra de ordem na gira

As falanges de trabalhos na umbanda

Assistência

Atitudes interiores

Bandeira branca de Oxalá

Cantos e palmas num terreiro

Como acontece a gira

Como ler ouvir observar e saber se aquilo é certo

Conduta Moral

Conduta no terreiro de umbanda

Conflitos

Conflitos Familiares

Cores e a umbanda

Cumprimentos e posturas

De olho Fechados

Deus não te Fez para sofrer

Deus salve a Umbanda

O dia de Finados na Umbanda

ELEMENTOS DO TERREIRO DA UMBANDA

Entendendo a inveja

ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA

Expressões usadas na Umbanda

Exu não é fofoqueiro

Exu não é o diabo

Falta de doutrina e comprometimento

Faz caridade fio

Faz o bem sem ver a quem

Fumos e Bebidas

Fundamentação doutrinátoria

Guias e Colares

Hierarquia na Casa de Umbanda.

Humildade

Jogaram uma carga pesada pra cima de mim

Linha de Esquerda: "Exu e ´Pomba-Gira"

Mediunidade na Umbanda

Mediunidade, um passo de cada vez

Mensagem de Caboclo 7 Flexas

MIRONGA DE PRETO VELHO

NÃO ABANDONES O TEU POSTO DE SERVIÇO

Normas dos terreiros

Nossos Umbigos

O maior inimigo da Umbanda

O pequeno universo do umbandista

O Perdão Não tem Contra-indicação

O templo que vos acolhe

OBRIGAÇÕES NA UMBANDA

Obrigado, vovô

Oração do umbandista

Orixá de Cabeça

Os Caboclos na Lição de Pai João

Os médiuns são Parceiros

Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós!

Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada


Página inicial textos de Umbanda

Clique aqui.














"Que ogum te abênçoe hoje e sempre....



topo
 
                              
          

 



Os textos apresentados na sua maioria foram retirados , da internet. Esse é um espaço onde colocamos diversos pensamentos e o nosso principal objetivo é a divulgação da nossa Umbanda. Quando algum texto for de autoria do Centro Pai João de angola, o responsável será indicado; da mesma forma que fazemos com outros autores que não têm vínculos com a nossa casa... Comunicado Importante: Este é um Site totalmente gratuito, sem fim comercial ou lucrativo. Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet. Caso você seja o detentor do Copyright de qualquer uma delas, e deseje que ela seja retirada, por favor, é só nos mandar uma mensagem citando o nome e a localização para sua remoção imediata. Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para deixar bem claro que a intenção é de divulgar a Umbanda através de textos bem elaborados e esclarecedores. Saiba que o Centro Pai João de Angola está isento de qualquer responsabilidade.







  Site Map