Exu Caveira do Mar

Eu sou Exu Caveira do Mar, venho na irradiação da Geração, filho de Omulu e Iemanjá, que me acolheu em seus braços, como só uma mãe o faz.

Fui errante em muitos dos meus desatinos, hoje galgo minha evolução em busca de minha paz interior. Meu maior campo de ação é contra aqueles que atentam contra a Vida, que é Sagrada perante o Criador, e isso ocorre das mais variadas formas e em todos os sentidos.

Na Umbanda, o meu campo preferencial de atuação é contra “magos negros” travestidos em pele de cordeiro. Com estes tenho meus ajustes ao “meu jeito”. (há, há, há!)

Sou contra os que brincam com a fé alheia, esses levo ao fundo (paralisação) do mar, onde são esgotados e purificados, (e isso demora) e posteriormente são encaminhados, mas não sem antes darem provas de seus valores já modificados.

Gosto de trabalhar em limpezas de pessoas, livrando-as de espíritos vampirizadores e negativados, pois comigo estes aprenderão a dar valor à vida alheia, já que ninguém tem o direito de fazer isso com seus semelhantes.

Minha marca (bandeira) é essa: uma caveira, encimada por duas espadas (em reverencia a Lei, a Ogum), acima de ondas do mar, porque lá eu sou o Executor que se redime até hoje de suas falhas e fraquezas.

Oportunidade única que agarrei com todas minhas forças: a Benção de ser amparado pelo Senhor da Vida, O Criador, nos braços do Guardião da Vida e da Senhora da Geração!

Atotô Meu Pai!

Salve minha Mãe!

E o axé de Caveira do Mar ao dispor de quem precisar (há, há, há!).

Salve a Força do povo do mar!

Salve Sr Exu Guardião Caveira do Mar!

Obrigada, meu Amado Guardião Exu Maré!

Texto ditado pelo Senhor Guardião Exu Caveira do Mar, juntamente com Guardião Exu Maré – Por Simone Ribeiro Machado – Texto Publicado no jornal de umbanda Ed.03

QUEM SÃO OS EXUS DA LINHA DAS ÁGUAS
Em cada área específica existem Exus responsáveis e cada Exu Guardião com sua Falange está presente nas: Calunga Grande (Mar), Calunga Pequena (Cemitério) e Calunga das Matas (Matas).

A Linha dos Exus do Mar é composta por espíritos que em alguma encarnação pretérita se apresentou ou teve contato com pescadores, marinheiros, enfim todos os homens e mulheres que tiveram uma ligação estreita com tudo relacionado ao mar.

Trabalham com velas pretas ou azuis e com areia da praia. Suas guias são da mesma cor, com conchas e búzios. Alguns nomes desses Exus são: Exu Tranca Rua das Almas do Mar, Exu Pirata, Exu Caveira do Mar, Exu Rei dos 7 Mares, Exu Marinheiro, Pombagira do Mar, Maria Padilha da Praia, Pombagira da Maré, Pombagira Rainha da Praia.

Também fazem parte da Falange do Mar alguns Exus da Linha das Almas, pois eles não se apresentam somente na Calunga Pequena. Muitos atuam na Calunga Grande e na Calunga das Matas. Como exemplo temos o Exu Pimenta que pertence a Linha das Almas e vive na Calunga das Matas, onde socorre as almas que vagam levando-as à Luz, se merecedoras, ou ficam com ele e outros Exus, onde a alma é reeducada sempre visando levá-la à Luz. Outro exemplo é a Pombagira Rainha dos 7 Cruzeiros da Calunga Grande, que vive no mar, fazendo a mesma atribuição do Exu Pimenta.

Com orgulho e alegria de ser Umbandista, Saravá/Namastê!

Exus do Mar…Maravilhosos

Laroye Sr Exu Maré, Salve vossa força no mar Sagrado de nossa Mãe e Senhora Iemanjá!
Eu vos agradeço por te-lo como meu Guardião, e por me ensinar tantas coisas. Agradeço por poder conhecer vossa linda falange..Sr Exu Tranca Rua das Almas do Mar, Exu Pirata,Exu Marabô, Exu Caveira do Mar, Exu Rei dos 7 Mares, Exu Marinheiro, Senhoras Pombagiras, Maria Padilha da Praia, PG da Maré, PG Rainha da Praia, PG Menina da Praia, os Senhores Mirins, Exu Calunguinha do Mar, Caveirinha do Mar, PG Mirim da Prainha…

Que Vosso Povo Sagrado de Guardiões do Mar, nos ajudem em nossas emoções, em nossa vidas, em nossa lutas, que o senhor Exu Maré, acalme minhas marés emocionais, que Tranca Rua das Almas do Mar, abra meus caminhos nos sentidos do amor, equilibrando minha criatividade nas Sagradas 7 ondas, onda da fé, do amor, do conhecimento, da lei, da justiça, da evolução e da geração, com a ajuda de seu povo de Luz. Que as doces senhoras PombaGiras tragam a alegria e me estimulem cada vez mais a Evoluir na Consciência que Deus é a Fonte de tudo, e todos nós, que somos irmãos, galgando nossas vidas, com o mesmo objetivo, que é de evoluir em todos os sentidos. Possam Vós Senhores e Senhoras, ajudarem a mim e meus irmão, a entender que cada um, tem seu ritmo, seu nivel de evolução espiritual, para que não exijamos demais deles, nem eles de mim.

Que Deus, e a Sagrada Mãe Iemanjá Vos abençõe com muita luz e força para continuarem nas Vossa Lutas e Caminhadas em Honra e Glória ao Criador. Pois ELE, nunca desampara a ninguém..é só uma questão de chamar por DEUS…que Ele encaminha ajuda, que muitas vezes são vossa falages, em nossas vidas em nossos terreiros.
Saravá Exu, Saravá Pombagira
Salve o povo do mar…
Odoya Iemanja

  • Av. Dona Sofhia Rasgulaeff  177.
    Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná
    Telefone: (44) 3034-5827 (44) 99956-8463
    Consultas Somente com Hora Marcada.
    Atendimento: de Segunda a sexta-feira
    Das 09:00 as 19:00 horas.
    Não damos consultas:
     via whatsapp ou via E-mail.

 

Esta entrada foi publicada em Guias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.