Horas na Umbanda


HORAS NA UMBANDA
Todas as horas da Umbanda, são controladas por um Orixá independente dos demais, pouco conhecido, chamado ORIXÁ TEMPO, que é o determinante do envio das vibrações cósmicas, assim como o momento exato da utilização do ritual necessário. Como estamos encarnados no terceiro planeta, do sistema solar, controlado por uma estrela de 5ª grandeza, da 2ª Galáxia, um planeta presídio por nós chamado de Terra, temos que nos atentar ao sistema de contagem de tempo do mesmo, embora que não muito consonante com o Tempo Real. Baseados na nossa forma de contagem de Tempo, a Umbanda divide as horas de um dia em três tipos diferentes, a saber:
· Horas Abertas
· Horas Fechadas
· Horas Neutras
HORAS ABERTAS
São consideradas horas abertas na Umbanda, as não classificadas como neutras ou negativas, portanto, positivas para a feitura de qualquer dos trabalhos abaixo enumerados:
1. Mentalização
2. Vidência
3. Irradiação
4. Agrados
5. Amalás
6. Amacís
HORAS FECHADAS
São aquelas que, nenhum dos atos ritualísticos ou litúrgicos descritos acima podem ser efetuados. São consideradas horas fechadas, os 15 minutos anteriores e posteriores à HORA PEQUENA e à HORA GRANDE, ou seja, de 11:45hs às 12:15hs, assim como também de 23:45hs às 00:15hs, horas que são destinadas à entrega de EBÓS, DESCARREGOS, ou o emprego da Força Negativa para a prática do bem.
Nestas Horas Fechadas, não se deve praguejar, amaldiçoar, discutir, entrar ou sair de lugares cobertos e freqüentar locais espúrios.
HORAS NEUTRAS
São aquelas em que qualquer tipo de Ato Litúrgico ou Ritualístico é dado a cada um segundo o seu mérito.
Estas Horas Neutras da Umbanda são muito utilizadas no Esoterismo e classificadas como HORAS TERÇAS e HORAS NONAS (6hs e 18hs).
NOTA: Excetuando-se as Horas Negativas e Neutras, todas as outras horas do dia são consideradas como positivas.
Das 7 Linhas da Umbanda, apenas três podem interferir e alterar o ritual praticado em todas as horas:
1. A Linha de Oxalá
2. A Linha das Senhoras (OXUM, IEMANJÁ, IANSÃ e NANÃ)
3. IBEJI
Espero ter contribuído.
A Paz de Cristo
Texto recebido do grupo Povo de Aruanda

Oração das horas abertas

 
Altíssimo omnipotente bom Senhor todas as honras e todas as Glórias só a ti altíssimo devemos pedir todos os dias ao nascer do solo ao pino do meio dia ao pino das almas e ao pino da meia noite estas horas abertas que tens os vossos braços, o vosso coração aberto ás nossas necessidades, ao meio dia hora de luz, de amor, e paz. que S. Gabriel o Divino Espírito Santo anunciaram á Virgem Maria a vinda de seu amado Filho seu irmão e nosso Salvador nós vos suplicamos que nos concedas as graças que neste momento desejamos (Pede-se o que se deseja)
Reza-se 1 (Pai Nosso+Avé Maria+Glória+Salvem Rainha+Credo)
No fim diz-se: Oferecemos estas orações ao Pai omnipotente das horas abertas que seja servido que se realize o pedido que lhe foi feito.
(Esta oração pode ser feita nas horas abertas 6h/12h/24h)
  • Av. Dona Sofhia Rasgulaeff  177.
    Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná
    Telefone: (44) 3034-5827 (44) 99956-8463
    Consultas Somente com Hora Marcada.
    Atendimento: de Segunda a sexta-feira
    Das 09:00 as 19:00 horas.
    Não damos consultas:
     via whatsapp ou via E-mail.

 
Esta entrada foi publicada em Textos de Umbanda. Adicione o link permanente aos seus favoritos.