Frases de Boiadeiros

Frases de Boiadeiros

As características do Boiadeiro – Umbanda

O Boiadeiro na Umbanda possui o esteriótipo do homem sertanejo, de vida simples e que age instintivamente de forma que consiga compreender melhor o meio em que habita. Ele pode ser descendente de brancos, negros e índios, – um verdadeiro mestiço – queimado do sol, pois passou a vida nos campos. A grande maioria foi vaqueiro, boiadeiro, tocador de viola ou laçador.

Possui um linguajar modesto, características sisudas e é de pouquíssimas palavras, mas o seu coração o guia bravamente contra tudo que impede a corrente do bem.

Com um linguajar singular, ele expressa em adjetivos uma classificação para tudo que requer sua consideração como por exemplo:

Boi = espírito no caminho errado;

Cavalos = filhos valorosos;

Laço = é o instrumento do Tempo (Logunan);

Boiada = vários espíritos resgatados e por eles conduzidos;

Laçar = levar os espíritos à força para dentro da Lei Divina.

Ele anda sempre com seu laço ou o chicote, onde na gira de Boiadeiro na Umbanda, quando o utiliza cria ondas no Tempo, com as quais ele recolherá todos os espíritos perdidos nas energias negativas. Outro adereço muito comum é o chapéu de boiadeiro e colares feitos de pedras ou sementes.

Desta forma, nunca espere muitas palavras reconfortantes na Umbanda do Boiadeiro, pois ele agirá muito mais do que reconfortará ou expressará verbalmente. Mas tenha certeza que todo o amor pelo que faz será transmitido em seus gestos.

 

Click aqui

Esta entrada foi publicada em Assuntos Diversos e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.