Oração a Marinheiros na umbanda

Oração a Marinheiros na umbanda

marinheiros_oracao-300x300 Oração a Marinheiros na umbandaOração I

Pelo mar vou levando o desequilíbrio e as negatividades do meu ser.

Pelo mar vou levando a incerteza de que caminho tomar. Pelo mar vou levando os motivos de meu desespero e solidão.

Pelo mar vou levando a falta de um caminho para seguir. Que os marujos me tragam a certeza de uma vida equilibrada,

a vontade de continuar navegando e a promessa de um caminho iluminado.

Que assim seja.

Oração II

Salve, Marujos!

Pedimos que pelo mar levem os nossos desequilíbrios e nossas negatividades.

Leve as incertezas e as intolerâncias. Leve o desespero, a angústia e a solidão.

E nos tragam, caros marujos, a certeza de uma vida equilibrada, a vontade de seguir navegando pelo mar da vida e a promessa de um caminho iluminado.

Assim seja e assim será.

Oração III

Senhor DEUS proteja nossas nau,

DEUS do universo não nos deixe ficar a deriva em meio esse grande mar que é a vida …

DEUS sabemos que nossos comandantes tem a guia ,mas só tu senhor tem a bussola do nosso destino ..

guia no para aguás tranquilas e conduza nos ao lindo horizonte …

que possamos ao entardecer lembra DEUS que tu nos protejes desse mar…

é isso que te imploro e já sou grato pela vitória.

Assim seja!

dark-post-topo-300x19 Oração a Marinheiros na umbanda

velas-pai-joao-300x46-300x46-1-300x46 Oração a Marinheiros na umbanda

velas Pai João de Angola Artigos Religiosos
Temos velas de 7 dias, velas palito branca, coloridas e bicolor, Sabão da Costa.

Porta velas , Incensos e defumadores Diversos
televendas : WhatsApp_business (44)997360296

Loja Virtual

Click aqui

dark-post-topo-300x19 Oração a Marinheiros na umbanda

 

 

oferendaMarinheiros Oração a Marinheiros na umbandaO Povo das Águas e os Marinheiros A água (doce ou salgada), um dos elementos de grande uso na Umbanda, tem o poder de absorver, acumular ou descarregar qualquer vibração,

seja benéfica ou maléfica.

A Linha d’água, onde atuam Caboclos, Pretos Velhos, Crianças, Exus e Pombagiras, Orientais e demais Falanges afinizadas com esta vibração,

quando descem nas Casas de Umbanda,

geralmente manifestam-se para purificar e energizar os filhos da Casa e a assistência,

trabalhando com muita propriedade o nosso emocional.

A incorporação dos Falangeiros de Iemanjá é bastante serena,

sempre movimentam os braços como se estivessem abrindo caminho entre as ondas do mar.

Não podemos nos esquecer da Falange dos Marinheiros que trabalham na Linha de Iemanjá e de Oxum.

Os conselhos e mensagens dessas Entidades são sempre cheios de esperança e de fé.

Costumam trabalhar em grupos. Nos transmitem força e esperança, pois enfrentaram guerras e mares agitados, mas também conheceram a calmaria e a bonança.

Os Marinheiros São espíritos que trabalham na Umbanda para dar sustento no campo da diluição de cargas trevosas e atuam também como elementos de sustentação de trabalhos voltados a curas, principalmente a cura da desesperança. Andam de modo característico com seu balanço, como se estivessem embarcados, navegando na marola das ondas do mar, essa é também uma maneira de descarregar o médium e o ambiente enquanto fazem seus trabalhos.

dark-post-topo-300x19 Oração a Marinheiros na umbanda

A LENDA DE OXUM

oxuml-300x248-2-300x248 Oração a Marinheiros na umbandaDiz o mito que Oxum era a mais bela e amada filha de Oxalá. Dona de beleza e meiguice sem iguais, a todos seduzia pela graça e inteligência. Oxum era também extremamente curiosa e apaixonada. E quando certa vez se apaixonou por um dos orixás, quis aprender com Orunmilá, o melhor amigo de seu pai, a ver o futuro. Como o cargo de oluô (dono do segredo) não podia ser ocupado por uma mulher, Orunmilá, já velho, recusou-se a ensinar o que sabia a Oxum.

Oxum então seduziu Exu, que não pôde resistir ao encanto de sua beleza e pediu-lhe roubasse o jogo de ikin (cascas de coco de dendezeiro) de Orunmilá. Para assegurar seu empreendimento Oxum partiu para a floresta em busca das Iyami Oshorongá, as perigosas feiticeiras africanas, a fim pedir também a elas que a ensinassem a ver o futuro. Como as Iyami desejavam provocar Exu há tempos, não ensinaram Oxum a ver o futuro, pois sabiam que Exu já havia roubado os segredos de Orunmilá, mas a fazer inúmeros feitiços em troca de que a cada um deles elas recebessem sua parte.

Tendo Exu conseguido roubar os segredos de Orunmilá, o Deus da adivinhação se viu obrigado a partilhar com Oxum os segredos do oráculo e lhe entregou os 16 búzios com que até hoje as mulheres jogam. Oxum representa, assim a sabedoria e o poder feminino.

Em agradecimento a Exu, Oxum deu a Exu a honra de ser o primeiro orixá a ser louvado no jogo de búzios, e entrega a eles suas palavras para que as traga aos sacerdotes. Assim, Oxum é também a força da vidência feminina.

Mais tarde, Oxum encontrou Oxóssi na mata e apaixonou-se por ele. A água dos rios e floresta tiveram então um filho, chamado Logun-Edé, a criança mais linda, inteligente e rica que já existiu.

Apesar do seu amor por Oxóssi, numa das longas ausências destes Oxum foi seduzida pela beleza, os presentes (Oxum adora presentes) e o poder de Xangô, irmão de Oxóssi, rompendo sua união com o Deus da floresta e da caça. Como Xangô não aceitasse Logun-Edé em seu palácio, Oxum abandonou seu filho, usando como pretexto a curiosidade do menino, que um dia foi vê-la banhar-se no rio. Oxum pretendia abandoná-lo sozinho na floresta, mas o menino se esconde sob a saia de Iansã a Deusa dos raios que estava por perto. Oxum deu então seu filho a Iansã e partiu com Xangô tornando-se, a partir de então, sua esposa predileta e companheira cotidiana.

dark-post-topo-300x19 Oração a Marinheiros na umbanda

O CHAMADO DE OXUM

OXUM, aparece sedutoramente em sua vida e adula você para lembrá-la de reverenciar a sua sensualidade. A totalidade é alimentada quando você concentra sua atenção e seu tempo no corpo, respeitando e dando espaço aos sentidos e à sensualidade.

Oxum está aqui para dizer que é hora de assumir sua sensualidade sem culpa.

Sua influência nos inspirará quando estivermos em busca de uma atitude mais independente em relação ao amor, além de aumentar a nossa auto-estima.

Os rituais de banho são os que mais nos favorecem quando desejamos refletir profundamente sobre um assunto sentimental.

Realize seus rituais de banho sempre na Lua Nova ou Cheia.

dark-post-topo-300x19 Oração a Marinheiros na umbanda

BANHO DE OXUM

oxum-12345-300x225-300x225 Oração a Marinheiros na umbandaAche um tempinho para cuidar de si mesma e relaxar com o banho de Oxum. Coloque um fundo musical baixinho. Acenda uma vela amarela no banheiro, de modo a tornar o ambiente suave e agradável. Antes de entrar no banho acrescente algumas das ervas de Oxum e algum óleo na água para ficar envolta em sua fragrância.

Entregue-se à sensação prazerosa do calor da água, sentindo eliminar toda a tensão de todos os pontos de seu corpo, substituindo-a pela descontração e receptividade. Boie na água, aquecendo-se no calor, no aroma e na música. Feche os olhos e respire fundo.

Sinta o prazer! Sinta-se à vontade, sinta-se grata pelos dons do corpo e dos sentidos. Fique neste estado de relaxamento o tempo que quiser. Quando terminar o banho, passe um óleo natural no corpo. Sopre a vela agradecendo a Oxum.

Troque a roupa de cama e vista uma camisola amarela para continuar recebendo a energia da Deusa Oxum durante toda a noite.

“Eu vi Mamãe Oxum na cachoeira sentada na beira de um rio colhendo lírios, lírio ê colhendo lírios, lírio á colhendo lírios pra enfeitar nosso congá.”

ORA IEIÊ Ô!!!
dark-post-topo-300x19 Oração a Marinheiros na umbanda
logo-ger-300x38 Oração a Marinheiros na umbanda

Av. Dona Sofhia Rasgulaeff 177.
Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná
Telefone: (44) 3034-5827 (44) 99956-8463
Consultas Somente com Hora Marcada.
Atendimento: de Segunda a sexta-feira
Das 09:00 as 19:00 horas.
Não damos consultas:
via whatsapp ou via E-mail.



pinit_fg_en_rect_red_28 Oração a Marinheiros na umbanda

Esta entrada foi publicada em Orações umbandistas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.