oração de Oxumaré

oração de Oxumaré

A história que deu origem da oração de Oxumaré

É uma cobra arco-íris que envolve a terra e morde a cauda, representando a continuidade dos ciclos, possui agilidade, mobilidade e destreza. Esse orixá é uma junção do feminino e do masculino. Isso faz com que Oxumaré carregue os opostos dentro de si, representando todos os momentos da nossa vida, exatamente por carregar o oposto, bem e mau, fartura e carência, a perda e o ganho. Por isso também a oração de Oxumaré é muito forte.

Existem duas histórias sobre o nascimento desse orixá. A primeira história diz que mesmo com o desentendimento entre Nanã e Oxalá por causa do abandono do filho Omulu que nasceu com chagas, o casal teve outra criação que foi Oxumaré, mas por conta da praga que foi jogada em Nanã, Oxumaré nasceu com problemas, sem braços e pernas, ele rastejava pelo chão como uma cobra, mas tinha forma de humano e Nanã novamente abandonou o filho.

Mas Oxumaré não precisou de auxílio de ninguém para continuar vivendo e aprendeu a caçar, nadar, subir em árvores. O orixá da profecia Orunmilá se comoveu com o menino e o transformou no orixá mais bonito e o deixou encarregado de levar e trazer as águas, por isso a oração de Oxumaré também é para pedir chuva.

A segunda história diz que Nanã engravidou, o orixá da profecia Orunmilá foi visitá-la e falou para não se preocupar, porque seu filho seria perfeito e ainda se tornaria o orixá mais bonito, mas como forma de castigo pelo que tinha feito a Omulu, o filho não se apegaria a ninguém e ela não conseguiria viver ao seu lado por causa disso.
Poderosa oração de Oxumaré

Os motivos para fazer a oração de Oxumaré são tantos, problemas financeiros, problemas com contratos importantes, precisando fechar negócios, vender coisas, ter mais abundância, todos esses são motivos para se recorrer a oração de Oxumaré.

“Pai Oxumaré, derrama sobre nós suas bênçãos com as sete cores do divino Arco-Íris
Purificando nosso espírito com Vosso poder de restauração e transformação
Descarrega de nosso espírito aquilo que nos prejudica
Afasta os miasmas espirituais que nos sufocam em inveja e olho gordo

Transforma nossos caminhos para que encontremos a fortuna e o bem estar
Guiado pelas 7 cores de Vosso Divino Arco-Íris
E possamos evoluir e ajudar aqueles que necessitam de nós.
Arroboboi Oxumaré”

Esta entrada foi publicada em Orações. Adicione o link permanente aos seus favoritos.