Características dos filhos de Ogum

Características dos filhos de Ogum

Não é difícil reconhecer um filho ou filha de Ogum. Geralmente, possuem um comportamento extremamente coerente, arrebatado e passional, onde as explosões, a obstinação e a teimosia logo avultam, assim como o prazer com os amigos e com o sexo oposto.

São conquistadores, incapazes de fixar-se num mesmo lugar, gostando de temas e assuntos novos, conseqüentemente apaixonados por viagens, mudanças de endereço e de cidade.

Um trabalho que exija rotina tornará um filho de Ogum um desajustado.

São apreciadores das novidades tecnológicas, são curiosos e resistentes, com grande capacidade de concentração no objetivo em pauta naquele momento em suas vidas.

Os filhos de Ogum custam a perdoar as ofensas dos outros. Não são muito exigentes na comida, no vestir, nem tão pouco na moradia, com raras exceções.

São amigos camaradas, divertidos,podem ter seguidos relacionamentos sexuais e não se fixam muito a uma só pessoa até realmente encontrarem seu grande amor.

São pessoas determinadas e com vigor e espírito de competição.

Mostram-se líderes natos e com coragem para enfrentar qualquer missão, mas são francos e, às vezes, rudes ao impor sua vontade e ideias.

Arrependem-se quando percebem que erraram, assim, tornam-se abertos a novas opiniões, desde que sejam coerentes e precisas.

As pessoas de Ogum são práticas e inquietas, nunca “falam por trás” de alguém, não gostam de traição, dissimulação ou injustiça com os mais fracos.

Nenhum filho de Ogum nasce equilibrado. Seu temperamento, difícil e rebelde, o torna, desde a infância, quase um desajustado.

Entretanto, como não depende de ninguém para vencer suas dificuldades, com o crescimento vai se libertando e acomodando-se às suas necessidades.

Quando os filhos de Ogum conseguem equilibrar seu gênio impulsivo com sua garra, a vida lhe fica bem mais fácil. Se conseguissem esperar ao menos 24 horas para decidir, evitariam muitos revezes, muito embora, por mais incrível que pareça, são calculistas e estrategistas.

Contar até dez antes de deixar explodir sua zanga também lhes evitariam muitos remorsos.

Seu maior defeito é o gênio impulsivo e sua maior qualidade é que sempre, seja pelo caminho que for, será sempre um vencedor. Amam o desafio.

Não recusam luta e quanto maior o obstáculo mais lhes desperta a garra para ultrapassá-lo.

Como os soldados que conquistavam cidades e depois a largavam para seguir em novas conquistas, os filhos de Ogum perseguem tenazmente um objetivo: quando o atinge, imediatamente o larga e parte em procura de outro.

É insaciável em suas próprias conquistas.

Não admite a injustiça e costuma proteger os mais fracos, assumindo integralmente a situação daquele que quer proteger.

Sabe mandar sem nenhum constrangimento e ao mesmo tempo sabe ser mandado, desde que não seja desrespeitado.

Adapta-se facilmente em qualquer lugar.

Por ser Ogum o Orixá do Ferro e do Fogo seu filho gosta muito de armas, facas, espadas e das coisas feitas em ferro ou latão.

É franco, muitas vezes até com assustadora agressividade.

Não faz rodeio para dizer as coisas. Não admite a fraqueza e a falta de garra.

Têm um grave conceito de honra, sendo incapazes de perdoar as ofensas sérias de que são vítimas.

São desgarrados materialmente de qualquer coisa, pessoas curiosas e resistentes, tendo grande capacidade de se concentrar num objetivo a ser conquistado, persistentes, extraordinária coragem e franqueza absoluta.

Quando não estão presos a acessos de raiva, são grandes amigos e companheiros para todas as horas.

Adoram os esportes e estão sempre agitados e em movimento.

Tendem a ser musculosos e atléticos, principalmente na juventude, tendo grande energia nervosa que necessita ser descarregadas em qualquer atividade que não implique em desgastes físicos.

Sua vida amorosa tende a ser muito variada, sem grandes ligações perenes, mas sim superficiais e rápidas.

Isso, é claro, até encontrarem o grande amor!

Fonte: Instituto Sete Porteiras

Ogum – Orixá da guerra, da demanda e da luta

Os filhos de Ogum perseguem tenazmente um objetivo: quando o atinge, imediatamente o larga e parte em procura de outro.

Ogum é o Orixá da guerra, da demanda e da luta.

Seus filhos são influenciados com todos esses característicos.

Seu tipo é esguio e procura sempre estar bem fisicamente, por isso gosta de praticar o esporte.

É agitado, impaciente e afoito.

Tem decisões precipitadas.

Inicia tudo sem se preocupar como vai terminar e nem quando.

Por amar o desafio sempre está buscando uma tarefa considerada impossível.

Como os soldados que conquistavam cidades e depois a largavam para seguir em novas conquistas, os filhos de Ogum perseguem tenazmente um objetivo, mas quando o atinge imediatamente o larga e parte em procura de outro. É insaciável em suas próprias conquistas.

Uma marca muito forte de sua personalidade é tornar-se violento repentinamente.

Seu gênio é muito forte. Não admite a injustiça e costuma proteger os mais fracos, assumindo integralmente a situação daquele que quer proteger.

Leal e correto é um líder. Sabe mandar sem nenhum constrangimento e ao mesmo tempo sabe ser mandado, desde que não seja desrespeitado.

Adapta-se facilmente em qualquer lugar.

Come para viver, não fazendo questão da qualidade ou paladar da comida.

As armas de fogo, facas, espadas e das coisas eitas em ferro ou latão fazem o gosto dos filhos do Ogum, talvez por ele ser o Orixá do Ferro e do Fogo. É franco, muitas vezes até com assustadora agressividade.

Não faz rodeio para dizer as coisas. Não admite a fraqueza, falsidade e a falta de garra.

O difícil é a sua maior tentação. Seu temperamento rebelde o torna desde a infância uma pessoa de difícil trato. Como não depende de ninguém para vencer suas dificuldades, com o crescimento vai se libertando e se acomodando às suas necessidades.

A medida que seu gênio impulsivo cede lugar ao equilibro a sua vida fica bem mais fácil.

Quando ele consegue esperar ao menos 24 hs. para decidir uma situação qualquer muitos revezes seriam evitados, muito embora, por mais incrível que pareça, são calculistas e estrategistas. Contar até 10 antes de deixar explodir sua zanga, também lhe evitaria muitos remorsos.

Seu maior defeito é o gênio impulsivo e sua maior qualidade é que sempre, seja pelo caminho que for, será sempre um vencedor.

COR: Vermelha e Branca

AMALÁ: 14 velas branca e vermelha ou 7 brancas e 7 vermelhas, cerveja branca em coité, 7 charutos, peixe de escama e de água doce, ou camarão seco, amendoins e frutas, de preferência, dentre elas, manga (melhor a espada).

ENTREGA: Uma campina ERVAS: Aroeira, Pata de Vaca, Carqueja, Losna, Comigo Ninguém Pode, Folhas de Romã, Espada de S. Jorge, Flecha de Ogum, Cinco Folhas, Macaé, Folhas de Jurubeba.

Quem é Ogum na Umbanda?

Ogum é um dos principais Orixás adorados na Umbanda, estando presente em praticamente todas as vertentes da religião afro-brasileira. Ele é o Orixá guerreiro, que protege contra as guerras e as demandas espirituais negativas. Ele representa as demandas da vida, é um orixá muito forte, destemido e estratégico, conhecido por ser o responsável pela manutenção da lei e da ordem no terreiro.

Pelo sincretismo religioso, nos centros de umbanda das regiões sul e sudeste do Brasil é comum associar Ogum a São Jorge, o santo guerreiro da Igreja Católica.

Av. Dona Sofhia Rasgulaeff 177.
Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná
Telefone: (44) 3034-5827 (44) 99956-8463
Consultas Somente com Hora Marcada.
Atendimento: de Segunda a sexta-feira
Das 09:00 as 19:00 horas.
Não damos consultas:
via whatsapp ou via E-mail.



Esta entrada foi publicada em Características dos Filhos dos Orixás e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.