Pedir Justiça ou Misericórdia à Xangô

Pedir Justiça ou Misericórdia à Xangô?

Quando pedimos justiça pra Xango, pode ter certeza de que vamos recebe-la…. E que nós, encarnados, temos uma estranha concepção sobre a Justiça. Se alguém nos faz algo, que julgamos errado, logo pedimos para que seja feita a Justiça. Porém, o que esperamos na realidade é que essa pessoa que nos fez mal de alguma forma, também sofra do mal que fez a nós ou qualquer outro mal, pagando assim pelos seus atos. Bom, isso não é Justiça, e na concepção dos iluminados, na forma como se pede , é vingança.
Segundo informações passadas atraves de nossos guias, a concepção de justiça que possuímos é muito baseada na Lei de Talião: “Olho por olho, dente por dente” e da concepção romana de justiça. Porém para as divindades não é assim que ocorre, por vezes o simples fato do arrependimento ocorrer e daquele que nos fizeram mal pedirem perdão, já incorre na justiça feita. O Orixá que representa a justiça é Xangô e ele também representa a razão. Quando tudo está resolvido de forma racional, a justiça estará feita.

Devemos equilibrar os pratos da balança novamente, apenas isso, e não desejar o mal ao nosso próximo. Até porque a nossa visão sobre o que é justo ou não é bem limitada e subjetiva.

Além disto, os Orixás conseguem ver de um ponto de vista muito mais amplo, com a flexão das nossas múltiplas encarnações e das consequências de nossos atos, logo quando pedir para Xangô algo pode ser que você receba exatamente o que merece. A justiça pode ser feita pelo lado de lá e “contra” o que você julga ser bom para você.

O que se deve realmente fazer em casos desses é colocar em pauta a necessidade e o merecimento de um pedido feito. “Pai Xangô, se for de minha necessidade e merecimento e estiver dentro da Lei e Justiça de Deus, que seja feito …” Misericórdia se eu estiver errada meu senhor! ..

Lembre-se que o machado de Xangô tem corte nos dois lados.
Então amigos, tenham muito cuidado com o que vão pedir porque a lei do retorno não falha e nem tarda. E preste bem atençao: Xango nao é advogado, ele é juiz! Nao adianta pedir algo que voce acha que esta certo e no final das contas quem deve é vc. Nunca peça a justiça de Xango sem antes ter certeza que voce esta com 100% da razao. E sabemos que sem a recordação de reencarnaçoes passadas, e sem saber o que eles lá de cima realmente querem de nós, isso é praticamente impossivel..,,,peça a misericordia dele, porque se pedir a justiça e voce dever tambem, irá pagar por a sua parcela de culpa. Por isso, os ancestrais, nos pedem para pedir a misericórdia e não a justiça desse orixá que tudo vê, tudo sabe, e te deixa seguir seu livre arbitre.

Esta entrada foi publicada em Orixás. Adicione o link permanente aos seus favoritos.