OS CABOCLOS E SUAS INFLUÊNCIAS EM NOSSAS VIDAS

OS CABOCLOS E SUAS INFLUÊNCIAS EM NOSSAS VIDAS

( Imagens Ilustrativas/ fonte internet)

( Imagens Ilustrativas/ fonte internet)

CABOCLO 7 PENAS: Ajuda no desenvolvimento mediúnico, orientando e esclarecendo sobre a espiritualidade.
CABOCLO COBRA CORAL: Tem como objetivo alcançar a cura e o bem estar dos filhos através de passes e banhos de ervas. Protege contra traições e inveja.
CABOCLA JUSSARA: Falangeira da Cabocla Jurema. Trabalha a intuição e cautela.
CABOCLO ROMPE-MATO: Abre caminhos e trabalha a ousadia, a coragem nos médiuns. É rígido e compenetrado em suas obrigações. Protege contra a falta de concentração.
CABOCLO TUPINAMBÁ: É chefe de falange. Ligado a Tupi, um dos nomes mais respeitados na hierarquia dos Caboclos. Ajuda a manter a ordem e a disciplina.
CABOCLA JUPIRA: Ligada as águas doces dos rios e lagos. Tem como missão, ajudar seus filhos a conquistar seus lugares no mundo.
CABOCLO 7 FLECHAS: Guerreiro das matas. Conhecedor profundo de ervas e folhas. Ajuda a resolver problemas urgentes.
ARRANCA-TOCO: Caboclo chefe de falange. Um dos Caboclos mais antigos da Umbanda. Trabalha a determinação e a firmeza em seus filhos. Protege contra falências e dificuldades financeiras.
CABOCLA IRACEMA: Cabocla encantada. Ora pássaro, ora caçadora. Tem como missão ajudar seus filhos a agir com segurança e sempre no momento certo. Ajuda a resolver problemas de ansiedade e dúvidas em geral.
CABOCLA JACIARA: Cabocla ligada aos montes e vales. Guerreira e desbravadora de novos caminhos. Protege contra a preguiça e o desânimo; ajudando seus filhos em novas conquistas.
CABOCLA JUREMA DA PRAIA: Falangeira da Cabocla Jurema. Atua nos limites do mar e rio, onde trabalha pela segurança e equilíbrio na vida de seus filhos. Protege contra o medo, insônia e problemas neurológicos.
CABOCLO VENTANIA: Caboclo ligado as folhas. Conhecedor dos axés que asseguram a lei da sobrevivência na natureza, estimulando o processo de transformação. Ajuda nas conquistas profissionais e amorosas. É extremamente hábil para desfazer maus entendidos e fofocas.
CABOCLA JUREMA DAS MATAS: Falangeira da Cabocla Jurema. Senhora maior das matas. Mãe das falanges das Caboclas. Tem como missão acalentar e defender seus filhos contra os males materiais e morais. Ajuda na criação de filhos e na tranqüilidade do casamento. Benzedeira.
CABOCLO AIMORÉ: Chefe de falange. Conhecedor dos segredos das matas. Representante fiel de Oxosse. Ajuda na intuição e na conquista de alimentos para nossa sobrevivência. Traz boa sorte e sucesso.
CABOCLA IARA: Cabocla ligada às cachoeiras e rios. Encantada, ora Cabocla, ora deusa. Está no limite das águas com a terra. Ajuda a ter prudência. Protege contra falsidade.
CABOCLO TREME-TERRA: Conhecedor de feitiços e encantamentos. Protege contra trabalhos de amarração. Está ligado aos conflitos sociais, no sentido de assegurar a igualdade e a responsabilidade.
CABOCLO PENA BRANCA: Caboclo ligado a Oxalá. Influencia na busca pela tolerância, paciência e equilíbrio. Protege contra prisões e armadilhas.
CABOCLO ROXO: Conselheiro e austero. Amante da ordem e da hierarquia. Protege contra vícios e timidez.
CABOCLO PENA VERDE: Orientador e conselheiro. Protege contra ansiedade e depressão.
CABOCLO GIRA-MUNDO: Caboclo responsável pela doutrina e encaminhamento de obsessores. Protege contra histeria e nervosismo. Guardião dos limites entre os planos astral e material.

𝘁𝗲𝘅𝘁𝗼𝘀 𝗮𝗹𝗲𝗮𝘁ó𝗿𝗶𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝘂𝗺𝗯𝗮𝗻𝗱𝗮

( Imagens Ilustrativas/ fonte internet)

Cor da vela para os ciganos na umbanda
Cada dia da semana pede velas diferentes devido à influência das cores, que representam mais poder na realização dos pedidos. Confira.

– Vela azul para domingo, representa paz e espiritualidade.
– Vela amarela para segunda-feira representa a capacidade de pensamento e intelectualidade.
– Vela rosa para terça-feira, favorece assuntos do amor.
– Vela branca para quarta-feira, traz proteção e eleva a espiritualidade.
– Vela verde para quinta-feira, promove a fartura, abundância e prosperidade.
– Vela vermelha na sexta-feira, para pedir coragem, amor e poder.
– Vela roxa no sábado, para pedir proteção e afastar energias negativas.

𝘁𝗲𝘅𝘁𝗼𝘀 𝗮𝗹𝗲𝗮𝘁ó𝗿𝗶𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝘂𝗺𝗯𝗮𝗻𝗱𝗮

O cafezinho De Preto velho!

Certa vez em uma gira uma filha chegou até pai Joaquim de Angola é disse:

Pai Joaquim de Angola tudo tá dando errado, nada clareia eu até colocava cafezinho toda manhã pro senhor porém como nada clareava eu parei de por o cafezinho pro senhor. Você tá aborrecido comigo? Por isso as coisas não tá dando certo? Só pq não tô colocando mais o cafezinho?

Pai Joaquim sorriu com todo amor, sabedoria e PACIÊNCIA olhou dentro dos olhos da filha e disse:

Filha o cafezinho nunca foi pra mim sempre foi para você mesmooooo! Esse cafezinho era a sua ligação com a sua fé! Já que você precisava de algo para se ligar com a sua fé.

Velho não tá bravo com você não filha por conta disso. O cafezinho era pra suncê mesmo filha. Imagina se velho vai ficar de mau ou lhe maltratar porque suncê parou de por cafezinho ?? Claro que não filha. Velho não faz mau nem a uma barata.

Filha as coisas não tá clareando não tá dando certo por um único motivo: suncê mesmo se auto sabotando.

Existem momentos em que ser feliz parece um estado de espírito inatingível e, às vezes, parece que é somente para os outros ou de que a felicidade não é para você. Nesses momentos, permita-se fazer uma pausa para meditar. Reflita sobre sua vida, sobre sua jornada e sobre os passos que o guiaram até aqui. Medite e repense suas atitudes.

Talvez você esteja procurando a felicidade em um lugar errado. Para ser feliz, você precisa ser feliz.

A vida não é feita apenas de bons momentos e, por isso, é preciso encontrar formas de manter a motivação e seguir em frente mesmo diante dos desafios e dificuldades. As conquistas dependem de disciplina, trabalho árduo e determinação.

Conselho de Seu Zé Pilintra!

“Salve salve menino, não venho te dar bronca, mas sim te aconselhar e te esclarecer algumas coisas, não adianta ficar nervoso, irritado, gritar, xingar …
Isso não muda nada além do fato de atrair negatividade para tua vida, não faça isso meu filho conte sempre até 10 e procure manter a calma.
Eu sei que os dias são difíceis e muitas vezes vai ser bem difícil mesmo, mas só se trata de um teste de fé, um teste para ver como reage nos momentos adversos da vida, pois é muito fácil ter fé e paciência quando está tudo bem e da forma que queremos
Então meu filho os testes são necessários, de alguns você vai passar e de outros te cabe refletir e mudar tua atitude no próximo teste. Mas não se culpe, e nem fique se martirizando pelos erros que cometer
Mas aprenda a enxergar a lição e mudar tua atitude, sei que neste momento você clama por nossa ajuda, cadê meus Guias?
Cadê meus Orixás? Cadê Deus?
Estamos aqui filho! Não para mudar tua atitude, ou evitar teu tombo, mas sim para te dar consolo e dar-te colo quando cair, não vamos impedir que tuas lágrimas rolem, mas estaremos aqui para enxugá-las, então meu filho não questione e nem blasfeme se revoltando contra nós quando tudo estiver a desabar.
Se apegue a fé, tenha calma, e certeza que estamos a te amparar, e que tudo isso é para te tornar mais forte e ajudá-lo na sua evolução.
É isso meu filho, guarde o conselho do teu grande amigo e protetor.”

Salve a malandragem!

Salve seu Zé Pilintra!

Recado de Oxum para suas filhas:

Sou tão bela que não é preciso ser esbelta e com um corpo perfeito para que eu possa ser admirada pela minha beleza que resplandece dentro e fora.
Olho para o espelho e me sinto linda, poderosa, corajosa de ser quem eu sou assim como cada uma das minhas belas filhas.
Não me interessa se elas são magras ou não magras, eu não me importo com isso. Quem foi que disse que, para ser minha filha tem que ser magra? Por um acaso fui eu quem estipulou essa regra ou simplesmente foram os seres não evoluídos e preconceituosos?
Não é porque eu sou linda porque sou mesmo, que deve haver um padrão perfeito para ser meu filho ou filha. Vou amar a todos como eles são.
As minhas meninas são tão eu. Elas têm uma coragem, um charme, um olhar cativante que até as filhas de Oyá se incomodam, brincadeira amiga Oyá, suas filhas são incríveis, mas as minhas são mais, brincadeira novamente (eu ri com isso, olhem para o meu sorriso na foto).
Sou eu, OXUM!
Sou rainha porque enfrentei o preconceito quando me impediram de não ser pelo fato de eu ser uma mulher e, por isso, não podia comandar um reino sozinha, fundei Ijexá, minha conquista!
Minhas filhas também podem TUDO, basta seguir sem medo.
Aceitem-se minhas lindas filhas como vocês são. Amarei todas do jeito que cada uma é.
Sou Oxum, o amor doce na vida se TODOS.

Ora yeyeô Oxum

Esta entrada foi publicada em umbanda. Adicione o link permanente aos seus favoritos.