OS CABOCLOS E SUAS INFLUÊNCIAS EM NOSSAS VIDAS

OS CABOCLOS E SUAS INFLUÊNCIAS EM NOSSAS VIDAS

( Imagens Ilustrativas/ fonte internet)

( Imagens Ilustrativas/ fonte internet)

CABOCLO 7 PENAS: Ajuda no desenvolvimento mediúnico, orientando e esclarecendo sobre a espiritualidade.
CABOCLO COBRA CORAL: Tem como objetivo alcançar a cura e o bem estar dos filhos através de passes e banhos de ervas. Protege contra traições e inveja.
CABOCLA JUSSARA: Falangeira da Cabocla Jurema. Trabalha a intuição e cautela.
CABOCLO ROMPE-MATO: Abre caminhos e trabalha a ousadia, a coragem nos médiuns. É rígido e compenetrado em suas obrigações. Protege contra a falta de concentração.
CABOCLO TUPINAMBÁ: É chefe de falange. Ligado a Tupi, um dos nomes mais respeitados na hierarquia dos Caboclos. Ajuda a manter a ordem e a disciplina.
CABOCLA JUPIRA: Ligada as águas doces dos rios e lagos. Tem como missão, ajudar seus filhos a conquistar seus lugares no mundo.
CABOCLO 7 FLECHAS: Guerreiro das matas. Conhecedor profundo de ervas e folhas. Ajuda a resolver problemas urgentes.
ARRANCA-TOCO: Caboclo chefe de falange. Um dos Caboclos mais antigos da Umbanda. Trabalha a determinação e a firmeza em seus filhos. Protege contra falências e dificuldades financeiras.
CABOCLA IRACEMA: Cabocla encantada. Ora pássaro, ora caçadora. Tem como missão ajudar seus filhos a agir com segurança e sempre no momento certo. Ajuda a resolver problemas de ansiedade e dúvidas em geral.
CABOCLA JACIARA: Cabocla ligada aos montes e vales. Guerreira e desbravadora de novos caminhos. Protege contra a preguiça e o desânimo; ajudando seus filhos em novas conquistas.
CABOCLA JUREMA DA PRAIA: Falangeira da Cabocla Jurema. Atua nos limites do mar e rio, onde trabalha pela segurança e equilíbrio na vida de seus filhos. Protege contra o medo, insônia e problemas neurológicos.
CABOCLO VENTANIA: Caboclo ligado as folhas. Conhecedor dos axés que asseguram a lei da sobrevivência na natureza, estimulando o processo de transformação. Ajuda nas conquistas profissionais e amorosas. É extremamente hábil para desfazer maus entendidos e fofocas.
CABOCLA JUREMA DAS MATAS: Falangeira da Cabocla Jurema. Senhora maior das matas. Mãe das falanges das Caboclas. Tem como missão acalentar e defender seus filhos contra os males materiais e morais. Ajuda na criação de filhos e na tranqüilidade do casamento. Benzedeira.
CABOCLO AIMORÉ: Chefe de falange. Conhecedor dos segredos das matas. Representante fiel de Oxosse. Ajuda na intuição e na conquista de alimentos para nossa sobrevivência. Traz boa sorte e sucesso.
CABOCLA IARA: Cabocla ligada às cachoeiras e rios. Encantada, ora Cabocla, ora deusa. Está no limite das águas com a terra. Ajuda a ter prudência. Protege contra falsidade.
CABOCLO TREME-TERRA: Conhecedor de feitiços e encantamentos. Protege contra trabalhos de amarração. Está ligado aos conflitos sociais, no sentido de assegurar a igualdade e a responsabilidade.
CABOCLO PENA BRANCA: Caboclo ligado a Oxalá. Influencia na busca pela tolerância, paciência e equilíbrio. Protege contra prisões e armadilhas.
CABOCLO ROXO: Conselheiro e austero. Amante da ordem e da hierarquia. Protege contra vícios e timidez.
CABOCLO PENA VERDE: Orientador e conselheiro. Protege contra ansiedade e depressão.
CABOCLO GIRA-MUNDO: Caboclo responsável pela doutrina e encaminhamento de obsessores. Protege contra histeria e nervosismo. Guardião dos limites entre os planos astral e material.

𝘁𝗲𝘅𝘁𝗼𝘀 𝗮𝗹𝗲𝗮𝘁ó𝗿𝗶𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝘂𝗺𝗯𝗮𝗻𝗱𝗮

( Imagens Ilustrativas/ fonte internet)

Cor da vela para os ciganos na umbanda
Cada dia da semana pede velas diferentes devido à influência das cores, que representam mais poder na realização dos pedidos. Confira.

– Vela azul para domingo, representa paz e espiritualidade.
– Vela amarela para segunda-feira representa a capacidade de pensamento e intelectualidade.
– Vela rosa para terça-feira, favorece assuntos do amor.
– Vela branca para quarta-feira, traz proteção e eleva a espiritualidade.
– Vela verde para quinta-feira, promove a fartura, abundância e prosperidade.
– Vela vermelha na sexta-feira, para pedir coragem, amor e poder.
– Vela roxa no sábado, para pedir proteção e afastar energias negativas.

Esta entrada foi publicada em umbanda. Adicione o link permanente aos seus favoritos.