Oração a Pai Tomás
Oração a Pai Tomás – Preto velho conselheiro, guia espiritual, quebra feitiço e macumba, ajuda a firmar a cabeça, porque é um ser de luz, de sabedoria. Os Pretos Velhos são a simbologia que mais representa os bons espíritos, aqueles espíritos humildes, pacientes, sábios e extremamente generosos, sempre são ótimos guias espirituais e grandes amigos, ajudando-nos a evoluir sempre, no caminho da Luz!
Oração a Pai Tomás
– introdução ao ponto
Jesus foi quem mandou, nesta banda guerrear
Saravá filhos de pemba Preto Velho vai chegar
Ele é Pai Tomás de Angola, devoto de Iemanjá
Trabalha com galhos verde pra mandinga quebrar
Pai Tomás veio de angola pra ajudar filhos de fé
Firma a cabeça meu filho pra continuar de pé.
Reza-se em seguida:
Louvados sejam todos os pretos-velhos.
Louvados sejam os senhores que formam o santíssimo rosário da Virgem Maria.
Santas Almas Benditas, protetoras de todos aqueles que se encontram em aflição.
A vós recorremos espíritos puros pelos sofrimentos, grandiosos pela humildade e bem aventurados pelo amor que irradiam, socorre-me pois encontro-me em aflição.
Concedam-me, meus bondosos pretos-velhos, a graça de [faça seu pedido aqui] através da sua intercessão junto à Santa Virgem Maria, santíssima mãe de Deus e de todos nós.
Dai-me, meus pretos-velhos, um pouco de sua humildade, de seu amor, e de sua pureza de pensamentos, para que eu possa cumprir a minha missão na Terra, seguindo todos os seus exemplos de bondade.
Louvadas sejam todas as Santas Almas Benditas. Tenham piedade de nós.
Assim seja.
Ponto de Pai Tomás
Eu vi no céu uma estrela correr
E na pedreira eu vi pedra rolar Bis
Vi um caboclo dançando na areia
Quando a sereia começou cantar no mar
E no seu canto ela sempre dizia
Que só queria ter asas pra voar
Pra ir ao céu buscar a estrela guia
Pro Pai Tomás enfeitar nosso Congá
Pra ir ao céu buscar a estrela guia
Pro Pai Tomás enfeitar nosso Congá
Fonte de referências:
Povo de Aruanda
𝘁𝗲𝘅𝘁𝗼𝘀 𝗮𝗹𝗲𝗮𝘁ó𝗿𝗶𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝘂𝗺𝗯𝗮𝗻𝗱𝗮
O CABOCLO DO SOL
O Caboclo do Sol é uma poderosa entidade da nossa umbanda que atua muito nas vibrações dos Orixás Xangô e Oxalá.
Entidade de incorporação marcante e única aos olhos de quem assiste, quando raramente baixa em nossos terreiros irradia muita luz e transmite muita força, ajudando a manter estável a energia da corrente (firmeza).
Entidade de muita calma, paciência e muito cordial mas, como todo o caboclo, é direto em suas respostas e conselhos.
Realiza diversos trabalhos, dos mais variados tipos, sendo os que se destacam são os voltados a questões de resolução de conflitos (harmonia, paz), ligados a saúde, prosperidade e até limpezas e desobsessões.
No astral, tem diversas funções, desde auxiliar os irmãos desencarnados em sua retomada na escala evolutiva, até ajudando em seu processo de cura.
Kaô Kabecilê Xangô!!
Êpa Babá Oxalá!!!
Okê Caboclo!!! Salve o Caboclo do Sol!!
CABOCLO PENA BRANCA
Conhecido como Caboclo Pena Branca, o mestre ascencionado Pena Branca é um renomado comandante que foi o grande responsável pela integração das Egrégoras Xamânicas nos trabalhos benéficos a favor da grande renovação do planeta e evolução das pessoas.
O Caboclo Pena Branca aceita ser chamado por esse nome e se caracteriza como “um homem na missão do Pai”, mesmo sendo considerado um mestre Ascenso, que significa que ele é um ser extremamente evoluído espiritualmente, o Caboclo Pena Branca prefere ser intitulado como um caboclo tronado. Ele possui diversas funções e responsabilidades, porém, não se sente bem quando chamado de comandante, em seu coração, possui apenas humildade e vê sua missão como um compromisso e um dever com o progresso de todos os povos.
O HUMILDE CABOCLO PENA BRANCA
Uma das grandes características do índio é que ele não gosta de ser glorificado ou que as pessoas o tomem como um ser superior, ele defende com muita seriedade que o único ser superior em nossas vidas é Deus e que devemos todo o nosso amor e confiança somente a Ele.
“Não autorizo nem peço para ninguém me glorificar nem a qualquer outro mestre senão ao próprio Deus”.
O Caboclo Pena Branca zela sempre por se apresentar em lugares onde o respeito e a humildade com o próximo esteja presente, ele se priva de estar em lugares onde a maldade faz morada. Entre suas lamentações está o sentimento de tristeza pela humanidade sem luz e que se esqueceu de lutar pelo que é bom.
HISTÓRIA DO ERÊ MARIAZINHA DA PRAIA
Toda Mariazinha quando incorpora a primeira vez, faz dengo, chora e fala com voz manhosa. Elas são as menininhas mais conhecidas, que trabalham na Linha das Águas.
Mariazinhas podem trabalhar na praia, na cachoeira, no mangue e na pedreira; enfim, elas também possuem a vibração das outras Linhas atuando no momento do trabalho. Adoram laços de fita, bonecas e enfeites diversos. Elas sentem o que as pessoas senteme por isso, conseguem expressar esse sentimento na hora do atendimento.
A Mariazinha da Praia nasceu em Pernambuco,em 1892 e desencarnou em 1900. Viveu apenas 8 anos. Seus pais eram pescadores e viviam na praia. Ela era uma menina alegre que adorava brincar no mar e na areia. Sua morte nunca foi desvendada, pois seu corpo foi encontrado inerte na praia. Mas, ela contou depois o que aconteceu:
Um homem mal a maltratou. Ela disse que não guarda mágoas, nem nada e que já perdoou… Ela gosta de trabalhar ajudando as pessoas a enfrentar as tristezas e adora acompanhar as mamães com seus filhinhos.
Ela gosta de qualquer tipo de doce, mas adora um copo com refrigerante e bolo!
E claro: O seu guaraná que ela chama de água doce gasosa!
Os Erês atuam na vibração do Amor Cósmico Universal, transmitindo a pureza, a inocência e a delicadeza das crianças.
Salve as Mariazinhas!
Autor desconhecido